POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A Alpha Petra, através do seu site www.alphapetra.com.br, utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, sempre buscando a máxima qualidade e satisfação de seus clientes. Em respeito a você, nosso cliente, e para manter a credibilidade que conquistamos, desenvolvemos uma política de troca e devolução em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, para que sua experiência de compra seja eficaz, ágil e satisfatória.
1. Condições Gerais
Para qualquer troca ou devolução, é necessário comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) antes de enviar o produto de volta. Você pode fazer isso por telefone ou e-mail. Após a comunicação, será enviado um formulário que deverá ser preenchido e encaminhado junto com o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s). Produtos devolvidos sem esse formulário e/ou sem prévia comunicação ao SAC serão reenviados ao remetente sem consulta.
No verso da nota fiscal do produto devolvido, o cliente deverá informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
2. Troca de Produtos
Para solicitar a troca de um produto, você deve estar logado em sua conta no nosso site. Trocas só serão aceitas dentro do prazo de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, sem indícios de uso, e preferencialmente na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, etiquetas e tags.
3. Devolução por Arrependimento/Desistência
Se você deseja devolver um produto por arrependimento ou desistência, a solicitação deve ser feita em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento. Para que a devolução seja aceita, as seguintes condições devem ser observadas:
O produto não pode ter indícios de uso.
O produto deve ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, junto com a nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios.
No verso da nota fiscal, informe o motivo da devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
4. Política de Reembolso
Após a aprovação da devolução do produto, o reembolso será processado na mesma modalidade de pagamento utilizada no ato da compra:
Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo do fechamento da fatura e da política da administradora.
Boleto Bancário: O reembolso será realizado por meio de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis. O titular da conta deve ser o mesmo que efetuou o pedido.
Pix ou Transferência Bancária: O valor será devolvido diretamente na conta utilizada para o pagamento, em até 10 dias úteis.
É importante ressaltar que o prazo de reembolso começa a contar a partir da confirmação do recebimento e verificação das condições do produto devolvido.